Total Clipping





Lembrar login/senha

Café para ciclistas

11/08/2015

As bicicletas vêm ganhando cada vez mais espaço em Fortaleza com o incentivo de políticas públicas; a exemplo do sistema de compartilhamento e das ciclofaixas, que segundo a Prefeitura já somam mais de120 km e principalmente pela adesão da população. A mudança de hábitos abre oportunidades para novos negócios na Capital e este mês, foi inaugurado um café onde os ciclistas têm preferencial.

Com estacionamento para “magrelas” e uma instalação para consertos rápidos, o Úrbici Café oferece lanches e happy hours aos clientes. Localizado entre as avenidas Antônio Sales e Rui Barbosa, o estabelecimento está estrategicamente situado à beira de uma ciclofaixa e a poucos metros de uma estação do Bicicletar. Os ciclistas que trafegam pela área podem desfrutar de água para aliviar o calor como cortesia da casa e ainda é possível realizar manutenção nabike.

 “Nossa temática é ciclismo urbano e por isso temos a preocupação de ser um ponto de apoio para os ciclistas. A água potável é grátis para todos, inclusive não há a necessidade de comprar algo para poder beber dela”, explica Diego Hermys, dono do estabelecimento.

Hermys usa a bicicleta para as principais atividades diárias desde 2009 e abre espaço em seu negócio para discussões a cerca do uso da bicicleta como veículo sustentável e de uma nova forma de integração ao espaço urbano. A inauguração, no início de agosto, contou com a colaboração da Ciclovida – Associação de Ciclistas Urbanos de Fortaleza por meio da arrecadação de fundos para a semana da mobilidade e palestras. Outros encontros devem acontecer em breve, de acordo com o prorietário do Úrbici.

O conceito de bike café já frequente em outras capitais Brasil afora, onde os estacionamentos para duas rodas invadem as calçadas dos corredores mais movimentados. No Ceará, a nova iniciativa traz no cardápio cafés especiais, cervejas e comidas saudáveis, invocando o estilo simples dos ciclistas e reforçando a luta por mais integração entre os cidadãos e a cidade.

 “Fortaleza é um lugar ótimo para pedalar, temos relevo plano e clima ameno, falo isso com experiência de quem já pedalou nas ladeiras de outras cidades e enfrentando o clima ora muito quente, ora muito frio. Por isso, acho que todas as iniciativas realizadas até agora são sucesso, mas ainda falta celeridade na implantação de infraestrutura cicloviária, fiscalização mais rigorosa e fortes campanhas educativas para motoristas e motociclistas”, defende Hermys.

SERVIÇO
Úrbici Café
Local: Av. Antonio Sales, 1357
Mais informações: http://www.urbici.com/

 

 

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

 

Outras Notícias


Rodape

Todos os direitos reservados - Total Clipping de Notícias LTDA
Fone (85) 3021.4709