Total Clipping





Lembrar login/senha

Escolas do Ceará entre os melhores resultados

06/08/2015

Entre as dez melhores médias nas provas objetivas do Brasil, aparecem resultados de três escolas particulares de Fortaleza. Educadores destacam a importância do trabalho dos professores para os bons números

 

Três escolas cearenses, de Fortaleza, estão entre as dez melhores médias nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, uma delas sendo destaque também entre as dez maiores médias de Redação. As listas, divulgadas ontem, incluem 15.640 instituições de ensino e trazem dados sobre escolas particulares e públicas, a partir das notas de 1,2 milhão estudantes nas provas.

 

Cada escola precisou ter pelo menos dez alunos concluintes do ensino médio participantes e ter apresentado, no mínimo, 50% de participação total. Foram considerados os resultados dos alunos matriculados na 3ª série do ensino médio que fizeram as quatro provas objetivas (Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) e de Redação.

 

Escolas em destaque

Representantes das três escolas em destaque ressaltaram que os bons resultados se devem muito às equipes de professores. “Devemos isso a um trabalho que funciona como uma orquestra, onde todos os instrumentos têm de tocar afinados. O nosso quadro de professores é excelente. Você não conhece escolas boas com professores ruins”, afirma o diretor-superintendente do Colégio Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante. A instituição é a cearense com melhor resultado nas provas objetivas do Enem. O ensino de Filosofia, de acordo com Tales, é um diferencial da instituição.

 

O diretor do Colégio Christus, David Rocha, também indica que o empenho dos educadores faz com que os alunos se dediquem e saibam a importância disso na vida pós-escola. O colégio, além de ter o segundo melhor resultado nas provas objetivas entre as cearenses, é o único do Estado entre as dez maiores médias em Redação. “A nossa satisfação é maior pois os resultados são condizentes com o que a UFC exige, que são as notas objetivas e a da Redação”. David lembra haver capacitação contínua dos professores.

 

“Um atestado do nosso trabalho é a maioria significativa de aprovação dos vestibulares mais difíceis de Medicina. Só o resultado do Enem não diz tudo”, aponta o diretor-presidente do Colégio Ari de Sá, Oto de Sá Cavalcante, que teve a terceira melhor média do Ceará nas questões objetivas. Ele questiona a não inclusão da nota de Redação na média geral divulgada pelo Inep. “Publicamos a redação nominal de todos os alunos, demonstrando que não há dúvidas sobre o resultado. Mostramos que temos percentuais bastante expressivos e a grande maioria dos alunos da Federal do Ceará é nossa”.

 

 

(Fonte: Jornal O Povo)

 

Outras Notícias


Rodape

Todos os direitos reservados - Total Clipping de Notícias LTDA
Fone (85) 3021.4709